O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou hoje a “tragédia de Borba” através de uma mensagem publicada no site da Presidência.
“Neste dia em que se cumpre um ano sobre o trágico colapso da Estrada Municipal 255 entre Borba e Vila Viçosa, junto à pedreira de S. Sebastião, uma palavra de solidariedade é devida às famílias das cinco vítimas mortais”, realça. o chefe de Estado.
Marcelo Rebelo de Sousa “evoca a tragédia, recordando a necessidade de prosseguir a implementação do Plano de Intervenção nas Pedreiras em Situação Crítica e assinalando o facto do processo de indemnização das famílias pelo Governo, através do mecanismo extrajudicial conduzido pela Senhora Provedora de Justiça, estar já concluído”.