Primeiro-ministro fala em “passo decisivo” para novo hospital de Évora

Primeiro-ministro fala em “passo decisivo” para novo hospital de Évora

Segunda-feira, 09 Novembro 2020
Alentejo

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que foi dado “um passo decisivo” para a concretização da construção do novo Hospital Central Alentejo, em Évora.

“Estamos a dar um passo decisivo para a concretização de um investimento que há muitas décadas era ansiado pela região do Alentejo e para responder a uma necessidade que já existia antes da covid e que continuará depois da covid, que é termos um novo hospital central no Alentejo”, referiu.

O chefe do Governo discursava na cerimónia de adjudicação da obra do novo Hospital Central do Alentejo, que decorreu na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora.

António Costa realçou que o apoio de fundos comunitários “é fundamental” para o projeto, mas vincou que “o grande esforço é mesmo do orçamento nacional”.

Em causa está um investimento total de 183 milhões de euros (incluindo 40 milhões de fundos europeus) para a construção do edifício, a que se juntam 29 milhões de euros para a aquisição de equipamento.

O novo hospital tem uma área de influência de primeira linha para cerca de 200 mil pessoas e de segunda linha para mais de 500 mil pessoas.

O concurso público da empreitada foi ganho em abril pelo grupo espanhol Acciona.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com