Ficou em prisão preventiva o homem de 40 anos que foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter tentado matar outro, em Torre de Colheiros, no concelho de Évora.
A medida de coação foi divulgada hoje num comunicado publicado no site do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.
O homem foi detido na terça-feira por suspeitas de homicídio na forma tentada e no dia seguinte foi presente ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Segundo o comunicado, o juiz decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por entender “verificar-se, em concreto, perigo de continuação da atividade criminosa e perigo de perturbação do inquérito”.
Os factos ocorreram, na segunda-feira, pelas 16:15, em Torre de Coelheiros, no concelho Évora, tendo “o arguido, na sequência de uma discussão verbal e revelando uma personalidade vingativa e direcionada contra a vida de terceiros, desferido com um machado corticeiro um golpe que atingiu na face e na orelha o ofendido, provocando-lhe ferimentos”.