Processo eleitoral na Associação de Futebol de Évora contestado

Processo eleitoral na Associação de Futebol de Évora contestado

Quarta-feira, 16 Setembro 2020
Alentejo

O advogado Domingos Cordeiro, cuja candidatura à Associação de Futebol de Évora (AFE) não foi admitida, já iniciou a contestação do processo eleitoral na AFE junto dos tribunais e do Conselho de Justiça da associação.

A sua candidatura entregou uma providência cautelar no Tribunal Judicial de Évora para anular as eleições de sábado e um requerimento de impugnação do despacho do presidente da Mesa da Assembleia Geral no Conselho de Justiça da AFE que admitiu a lista de António Pereira.

“Ambos os requerimentos fundam a sua pretensão na ilegibilidade do cabeça-de-lista António Pereira por excesso de mandatos, na irregularidade da convocatória da assembleia eleitoral e ainda na violação do princípio constitucional de igualdade de oportunidades e tratamento das candidatura em presença”, indicou à DianaFM Domingos Cordeiro.

Domingos Cordeiro viu a sua candidatura não ter sido admitida, porque a sua lista não apresentou candidatos a todos os órgãos da AFE, segundo o despacho do presidente da Mesa da Assembleia Geral.

As eleições para a Associação de Futebol de Évora estão marcadas para sábado.

O atual presidente António Pereira é o único candidato à presidência da AFE.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com