O advogado Domingos Cordeiro, cuja candidatura à Associação de Futebol de Évora (AFE) não foi admitida, já iniciou a contestação do processo eleitoral na AFE junto dos tribunais e do Conselho de Justiça da associação.
A sua candidatura entregou uma providência cautelar no Tribunal Judicial de Évora para anular as eleições de sábado e um requerimento de impugnação do despacho do presidente da Mesa da Assembleia Geral no Conselho de Justiça da AFE que admitiu a lista de António Pereira.
“Ambos os requerimentos fundam a sua pretensão na ilegibilidade do cabeça-de-lista António Pereira por excesso de mandatos, na irregularidade da convocatória da assembleia eleitoral e ainda na violação do princípio constitucional de igualdade de oportunidades e tratamento das candidatura em presença”, indicou à DianaFM Domingos Cordeiro.
Domingos Cordeiro viu a sua candidatura não ter sido admitida, porque a sua lista não apresentou candidatos a todos os órgãos da AFE, segundo o despacho do presidente da Mesa da Assembleia Geral.
As eleições para a Associação de Futebol de Évora estão marcadas para sábado.
O atual presidente António Pereira é o único candidato à presidência da AFE.