A Universidade de Évora (UÉ) está representada nos novos Conselhos Científicos da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
A composição foi conhecida, numa sessão que decorreu no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e três dos quatro órgãos consultivos integram professores da academia alentejana.
Miguel Bastos Araújo, professor do Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento, e responsável da Cátedra Rui Nabeiro – Biodiversidade foi nomeado coordenador do Conselho Científico das Ciências Naturais e do Ambiente.
A professora do Departamento de Medicina Veterinária e investigadora no Comprehensive Health Research Centre (CHRC), Rita Payan Carreira, integra o Conselho Científico das Ciências da Vida e da Saúde.
Já Maria de Fátima Nunes, professora do Departamento de História e coordenadora do pólo do Instituto de História Contemporânea dedicado à investigação em História da Ciência, da Tecnologia e do Ambiente, integra o Conselho Científico das Artes, Humanidades e Ciências Sociais.