Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo ganha concurso europeu

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo ganha concurso europeu

Terça-feira, 10 Setembro 2019
Alentejo

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de ver premiado o seu programa de sustentabilidade com o título de Embaixador Europeu de Inovação Rural de 2019.

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) foi um dos 15 vencedores de um concurso europeu realizado no âmbito do projeto LIAISON – Melhor Inovação Rural, da Comissão Europeia.

O concurso recebeu mais de 200 inscrições de 13 países.

Consideraram, pelo carácter inovador e inspirador do PSVA, um dos melhores exemplos de “trabalho em conjunto” em prol da inovação de toda a Europa.

A cerimónia de entrega de prémios vai ter lugar em Bruxelas, no dia 03 de dezembro.

O PSVA é uma iniciativa pioneira em Portugal, de adesão voluntária, liderado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e dirigida a produtores de uva e de vinho da Região Vitivinícola do Alentejo.

Dada a dependência total dos recursos naturais, o objetivo do PSVA prende-se pela proteção e valorização destes ativos naturais através de práticas sustentáveis nas vinhas e adegas, com redução de custos e desperdícios, proteção do meio ambiente e melhoria do bem-estar da sociedade em geral.

O Programa conta, atualmente, com 382 membros, que corresponde a uma área de 8.266 hectares.

Foto: CVRA

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com