Programa vai recuperar S. Bento de Cástris e Escola de Artes

Programa vai recuperar S. Bento de Cástris e Escola de Artes

Quarta-feira, 17 Abril 2019
Alentejo

O Convento de São Bento de Cástris e o edifício da Escola de Artes da Universidade de Évora vão ser recuperados, graças ao Programa Centro Magalhães, financiado pelo INTERREG V A Espanha Portugal (POCTEP).

O Programa Centro Magalhães, no âmbito do projeto SPHERA Cástris, vai ser apresentado amanhã pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e pela Universidade de Évora.

A cerimónia vai decorrer no Convento de São Bento de Cástris, em Évora, estando prevista a presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca, e da secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira.

Segundo o Ministério da Cultura, o Programa Centro Magalhães para as Indústrias Culturais e Criativas, que integra o projeto SPHERA Cástris, Centro de Artes, Ciência e Património, tem como objetivo criar uma rede transfronteiriça de infraestruturas que contribua para a fixação de indústrias culturais e criativas no território.

Está previsto um investimento na recuperação de infraestruturas, que abrange o Convento de São Bento de Cástris e o edifício da Escola de Artes da UÉ.

O Convento de São de Bento de Cástris, classificado como monumento nacional, poderá vir a acolher residências, intercâmbios de arte, ciência e património e incubação de indústrias criativas e culturais.

Será também um novo espaço cultural na região, com salas de exposições permanentes e temporárias para usufruto dos cidadãos.

Na Escola de Artes da Universidade de Évora, vai nascer um laboratório criativo com equipamentos de fabricação digital e prototipagem rápida, aberto aos estudantes da universidade, a artistas, criativos e à população em geral e que servirá como espaço de apoio à incubação de indústrias criativas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com