Programa Valorizar apoia sete projetos no Alentejo Central

Programa Valorizar apoia sete projetos no Alentejo Central

Terça-feira, 29 Setembro 2020
Alentejo

Sete novos projetos turísticos do Alentejo Central vão beneficiar de financiamento do programa Valorizar, do Turismo de Portugal.

Os contratos foram assinados esta manhã no auditória da Universidade de Évora, na presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

As praias fluviais de Alandroal e Portel, áreas de serviços para autocaravanas de Mora e Montemor-o-Novo, o Roteiro Literário Levantado do Chão, também em Montemor-o-Novo, uma nova unidade de enoturismo, em Estremoz, e a recuperação da Quinta do Paço de Valverde, em Évora, são os projetos apoiados na área do Alentejo Central.

A área de serviço para autocaravanas de Montemor-o-Novo envolve um investimento total de 135 mil euros, enquanto que a de Mora o valor ascende a 215 mil euros.

O projeto da Praia Fluvial de Alqueva, no concelho de Portel, é o projeto que envolve maior investimento, num total de meio milhão de euros, enquanto a Área Recreativa e de Lazer das Azenhas D`El Rei – Praia Fluvial, em Alandroal, vai custar 434 mil euros.

A Universidade de Évora vai investir quase 322 mil euros na recuperação da Quinta do Paço de Valverde, circuitos hidráulicos, muros e pavimentos.

O novo enoturismo de uma sociedade agrícola de Estremoz envolve 272 mil euros de investimento e a implementação do Roteiro Literário Levantado do Chão, em Montemor-o-Novo, custará 316 mil euros.

Além destes projetos, também vai beneficiar de apoio o projeto da Turismo do Alentejo e Ribatejo para a Rede de Turismo Literário, num investimento de 471 mil euros.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com