O projeto “Além Risco”, depois de dois anos em ação, chegou ao fim com a plantação de mais de 50 mil árvores no Alentejo Central.
Foram 14 os municípios que estiveram envolvidos neste projeto.
O promotor do “Além Risco”, Miguel Bastos Araújo falou sobre o possível futuro projeto que dê continuidade ao trabalho realizado.
Quanto à adaptação às alterações climáticas, o professor e investigador da Universidade de Évora, diz que não há “soluções milagrosas”.
Ontem, realizou-se a cerimónia de encerramento do projeto, no Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende. Foram entregues os Prémios Fernando Moital, que se repartiram em três categoria.
Prémio escola, atrubuído à Escola Básica e Secundária Dr.Hernâni Cidade, de Redondo, o prémio autarquia dado ao projeto da Câmara Municipal de Alandroal e prémio cidadania cedido ao projeto “O Caminho do Bosque: Rumo à Biodiversidade’ realizado no Montado do Freixo do Meio.
Foram também atribuídas duas menções honrosas, à Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício, em Évora e ao projeto apresentado pela Quinta Shiva.
Fotografia: Além Risco