Projeto da UÉ entre os finalistas de prémio internacional

Projeto da UÉ entre os finalistas de prémio internacional

Terça-feira, 30 Agosto 2022
Alentejo
O Projeto ‘O Desvendar da Arte da Pintura Mural de Almada Negreiros (1938-1956), coordenado pela investigadora do Laboratório HERCULES da Universidade de Évora (UÉ), Milene Gil, está entre os finalistas ao The Keck Awards promovido pelo International Institute for Conservation of Historic and Artistic Works.
Para a investigadora da UÉ “é uma honra estar entre os 10 finalistas deste prémio que é um dos mais prestigiantes da área da conservação a nível internacional. Mais ainda quando se verifica que é o único por Portugal” a constar da lista de nomeados.
Milene Gil, entende assim que “é o reconhecimento e a valorização do trabalho que está a ser realizado e da partilha com os diferentes públicos”.
Este estudo científico sobre a arte da Pintura Mural de Almada Negreiros está a revelar novas técnicas utilizadas pelo artista e a origem do seu conhecimento e inspiração. Para que o projeto coordenado por Milene Gil seja o vencedor deste prémio internacional poderá votar online em https://www.iiconservation.org/content/keckvote.
O vencedor do prémio Keck Award 2022 será decidido 50% pelo voto do júri e 50% pelo voto do público.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com