Um projeto da Universidade de Évora (UÉ) que pretende compreender as repercussões da pandemia de covid-19 na economia e na população portuguesa vai avançar com o apoio de fundos comunitários.
Segundo a UÉ, foi aprovada a candidatura do projeto ao Programa Operacional Assistência Técnica (POAT) do Portugal 2020, obtendo um financiamento de 105 mil euros.
Denominado “Monitorização da Recuperação – Proposta de modelo conceptual e de metodologia para a monitorização da recuperação económica e social de Portugal em contexto pandémico de COVID-19 e pós-pandemia”, o projeto foi desenvolvido pela Unidade de Monitorização de Políticas Públicas (UMPP) da UÉ e coordenado pelo professor Paulo Neto.
O objetivo do projeto é elaborar uma proposta de modelo conceptual e de uma metodologia para a monitorização da recuperação económica e social de Portugal.
Este centra-se na análise dos efeitos económicos e sociais da pandemia e nos impactos decorrentes da implementação do Plano de Recuperação e Resiliência, do Acordo de Parceria Portugal 2020 e da utilização dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento da União Europeia.