Projeto Guardiões junta especialistas internacionais em Portalegre

Projeto Guardiões junta especialistas internacionais em Portalegre

Segunda-feira, 18 Abril 2022
Alentejo

No próximo dia 21 e 22 de abril, o Projeto Guardiões realiza no Campus do Politécnico de Portalegre a primeira de cinco conferências internacionais.

Sob o mote “Educação e Conhecimento”, o primeiro evento conta com painéis de especialistas, nacionais e internacionais, nos setores da educação, ciência e ambiente.

No primeiro dia, a iniciativa visa abordar o papel da ciência na crise climática, a investigação e as novas soluções para o futuro e a nova economia verde e circular.

Para o segundo e último dia, o evento tem espaço reservado para o debate da biodiversidade e a crise de recursos, e onde agir na sustentabilidade – os desafios regionais.

Recorde-se que “O projeto Guardiões” tem, desde a sua criação em 2021, o objetivo de criar valor e gerar informação na sociedade civil para a questão das alterações climáticas.

O projeto é uma iniciativa promovida pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), em parceria com o Fórum da Energia e Clima (FEC) e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com