Projeto vai valorizar e promover património cultural do Alentejo

Projeto vai valorizar e promover património cultural do Alentejo

Domingo, 09 Agosto 2020
Alentejo

A valorização e promoção do património cultural do Alentejo estão na génese do novo projeto que a Direção Regional de Cultura do Alentejo vai lançar este mês em colaboração com os municípios e associações.

Denominado “Alentejo, PATRIMÓNIOS”, o projeto vai começar, no dia 22 de agosto, na vila de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo, tendo como pano de fundo a arte chocalheira, cujo fabrico foi inscrito, em 2015 na lista da UNESCO do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

“Alentejo, PATRIMÓNIOS” visa mostrar a diversidade cultural da região, dignificar os atores do saber-fazer tradicional, valorizar o território em todas as suas especificidades diferenciadoras e provocar novas dinâmicas que ajudem o turismo e a economia locais.

Através da realização de visitas temáticas, segundo a direção regional, pretende-se valorizar e promover o património cultural da região, de uma forma alargada e diferenciadora dando ênfase a realidades culturais que, muitas vezes, passam despercebidas e são pouco valorizadas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com