A proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2020 prevê que sejam investidos, no próximo ano, 11 milhões de euros no projeto do novo Hospital Central do Alentejo, a construir em Évora.
O valor consta no quadro “Investimentos estruturantes em execução ou em contratação” do relatório da proposta de OE para 2020, consultado pela DianaFM no “site” da Assembleia da República.
Segundo o que escreve o Governo no relatório, “durante os próximos quatro anos, concretizar-se-á a construção de novos hospitais centrais ou de proximidade, nomeadamente o Pediátrico Integrado/CHU São João, Lisboa Oriental, Seixal, Sintra, Alentejo e Madeira.
Os projetos terão um impacto total de 950 milhões de euros, dos quais 102 milhões em 2020, acrescenta o Executivo liderado por António Costa.
O início das obras do novo Hospital Central do Alentejo está previsto ocorrer até 2021, encontrando-se o procedimento em fase de contratualização.
O investimento, que ascende a mais 150 milhões de euros, irá contribuir para o reforço do acesso aos cuidados de saúde, assim como para maior coesão territorial.