PS acusa PSD e Ordem dos Médicos de aproveitamento politico da tragédia de Reguengos

PS acusa PSD e Ordem dos Médicos de aproveitamento politico da tragédia de Reguengos

Quinta-feira, 20 Agosto 2020
Alentejo

O presidente da Federação Distrital de Évora do PS considera que o PSD está a tentar aproveitar-se politicamente dos acontecimentos em Reguengos de Monsaraz. Os sociais democratas acusaram os socialistas de uma teia de relações entre a a administração de saúde e a segurança social regional. Em declarações à DianaFM, Luís Dias refere que tal não existe e prova disso é o presidente da ARS Alentejo, que foi nomeada pelo Governo de Pedro Passos Coelho.
“Um dos elementos dessa teia, apontado pelo partido Social Democrata, o presidente da ARS de Évora, que segundo o PSD está em articulação direta partidária com a autarquia de Reguengos, foi nomeado pelo próprio PSD, pelo governo do Passos Coelho. E portanto, quando isto acontece, é uma teia que não existe. É uma teia que é apenas um aproveitamento politico que num momento destes não pode acontecer.”

Os socialistas esperam que sejam apuradas todas as responsabilidades. No entanto, Luís Dias refere que tal não compete à Ordem dos Médicos, que acusa estar a fazer “essa sim uma teia com o PSD” para tirar proveitos políticos utilizando as vitimas de Reguengos de Monsaraz.
“Não é uma pseudo-independente organização regional corporativa composta por destacados militantes do Partido Social Democrata, ainda por cima, que vai apurar responsabilidades”.” Falo da Ordem dos Médicos, claramente liderada pelo Partido Social Democrata e que, essa sim, constitui uma teia que está a fazer um aproveitamento politico de uma situação de crise destas, utilizando as vitimas e os familiares das vitimas para fazer guerrilha politica.

Para o Presidente da Federação de Évora do PS, a Ordem dos Médicos é “a ponta de uma teia que pretende levar o PSD para o poder, que não consegue ter por falta de liderança nacional e regional”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com