PS exige a Passos Coelho explicações sobre nomeações e acusa-o de interferir com a justiça

PS exige a Passos Coelho explicações sobre nomeações e acusa-o de interferir com a justiça

Quarta-feira, 11 Janeiro 2012
Nacional

O vice-presidente da bancada socialista José Junqueiro exigiu hoje ao primeiro-ministro explicações sobre recentes nomeações para empresas públicas.
O parlamentar adiantou que o PS vai tomar a iniciativa “inédita” de formalizar uma pergunta por escrito ao primeiro-ministro sobre critérios de nomeações.
“Em campanha eleitoral, Pedro Passos Coelho disse que não queria ser eleito [primeiro-ministro] para dar emprego aos amigos e que queria libertar o Estado dos poderes partidários. Neste contexto, o PS pergunta ao primeiro-ministro se está confortável com a avalanche de nomeações de amigos, de nomeações políticas e partidárias?”, questionou José Junqueiro.
O dirigente da bancada socialista questionou também Pedro Passos Coelho se “está confortável com as nomeações que o Governo acaba de fazer de dois autarcas para as Águas de Portugal, um dos quais [o presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes] se encontra em litígio com as Águas de Portugal por dívidas acumuladas de cerca de sete milhões de euros?”.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com