PS questiona Governo sobre desvio de pesados em Vendas Novas e Montemor-o-Novo

PS questiona Governo sobre desvio de pesados em Vendas Novas e Montemor-o-Novo

Sexta-feira, 24 Maio 2024
Alentejo

O PS quer saber se o Governo vai dar seguimento ao processo proposto pelas câmaras de Vendas Novas e Montemor-o-Novo ao anterior Executivo para desviar o trânsito de pesados dos centros destas cidades pela autoestrada A6.

A questão foi colocada através de uma pergunta, subscrita pelos deputados do PS Luís Dias, Nelson Brito e Ricardo Pinheiro e dirigida ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

Na pergunta, os socialistas realçaram que “diariamente as cidades de Montemor-o-Novo e Vendas Novas são atravessadas por centenas de veículos pesados, sendo que alguns deles, inclusive, transportam matérias perigosas”.

“Esta travessia comporta inevitavelmente uma enorme perda de qualidade de vida para os habitantes de ambas as cidades e representa ainda um acréscimo de risco de segurança, bem como um aumento da poluição atmosférica, tornando clara a necessidade de ser encontrada uma solução”, advertiram.

O Governo anterior, acrescentaram os parlamentares do PS, tinha assumido incluir o recurso à A6 para desviar o trânsito de pesados de Vendas Novas e Montemor-o-Novo na negociação de renovação da concessão da autoestrada.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com