PS: Zorrinho diz que o seu “vice” usou metafórica forte numa festa partidária
Quinta-feira, 15 Dezembro 2011
Nacional
Carlos Zorrinho recusa que o seu “vice” da bancada Pedro Nuno Santos tenha defendido o fim do pagamento da dívida.
O líder parlamentar do PS alega que Pedro Nuno Santos fez declarações no contexto de uma festa partidária, usando “metafórica forte”.
Pedro Nuno Santos, segundo Carlos Zorrinho, “usou uma metafórica e uma imagética muito forte no contexto de uma festa, mas para dizer algo que tem de ser dito: Que Portugal quer pagar a dívida, que o PS quer que Portugal pague a dívida e que é completamente solidário com o cumprimento do memorando da Troika”.
“Mas, para que Portugal possa pagar a dívida, é preciso que a Europa tenha outra política e tem de haver condições para o crescimento europeu. Portugal não pode pagar a dívida a qualquer preço”, alegou o líder da bancada socialista.
O deputado Pedro Nuno Santos já explicou que nunca defendeu que Portugal deixe de pagar a dívida aos países credores como sugerem declarações suas feitas no sábado, mas sim que “um Governo na situação em que o nosso está deve usar todas as armas negociais para impor melhores condições e, de certa forma, aliviar os sacrifícios que têm sido impostos ao povo português”.