PS: Zorrinho diz que o seu “vice” usou metafórica forte numa festa partidária

PS: Zorrinho diz que o seu “vice” usou metafórica forte numa festa partidária

Quinta-feira, 15 Dezembro 2011
Nacional
Carlos Zorrinho recusa que o seu “vice” da bancada Pedro Nuno Santos tenha defendido o fim do pagamento da dívida.
O líder parlamentar do PS alega que Pedro Nuno Santos fez declarações no contexto de uma festa partidária, usando “metafórica forte”.
Pedro Nuno Santos, segundo Carlos Zorrinho, “usou uma metafórica e uma imagética muito forte no contexto de uma festa, mas para dizer algo que tem de ser dito: Que Portugal quer pagar a dívida, que o PS quer que Portugal pague a dívida e que é completamente solidário com o cumprimento do memorando da Troika”.
“Mas, para que Portugal possa pagar a dívida, é preciso que a Europa tenha outra política e tem de haver condições para o crescimento europeu. Portugal não pode pagar a dívida a qualquer preço”, alegou o líder da bancada socialista.
O deputado Pedro Nuno Santos já explicou que nunca defendeu que Portugal deixe de pagar a dívida aos países credores como sugerem declarações suas feitas no sábado, mas sim que “um Governo na situação em que o nosso está deve usar todas as armas negociais para impor melhores condições e, de certa forma, aliviar os sacrifícios que têm sido impostos ao povo português”.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com