O PSD de Évora apela à Autoridade Local de Saúde para colocar os alunos do 3.ª ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário no regime de ensino à distância, devido à pandemia de covid-19.
Em comunicado enviado à DianaFM, a Concelhia de Évora do PSD justifica o pedido com “o aumento exponencial de casos no concelho e na região e a enorme pressão já existente sobre o Hospital do Espírito Santo de Évora e outras estruturas locais do Serviço Nacional de Saúde.
A estrutura social-democrata realça que “vários setores de atividade estão já encerrados para mitigar a propagação de contágio” e que os alunos destes dois ciclos de ensino “podem manter-se em casa com autonomia”.
“Numa altura em que existem em Évora mais de 1.500 casos ativos, mais se justifica esta medida para que contribua ativamente e consistentemente para uma redução de casos no concelho e na região e, assim, evitar o prolongar de situações de restrições e confinamentos”, pode ler-se no comunicado.
Os sociais-democratas pedem também à Câmara de Évora para que “rapidamente” implemente um programa de testagem regular aos docentes e não docentes das escolas do 1.º e 2.º ciclos.