PSD manifesta pesar pelo falecimento de agente da PSP de Évora

PSD manifesta pesar pelo falecimento de agente da PSP de Évora

Terça-feira, 15 Dezembro 2020
Alentejo

A Direção Nacional do PSD manifestou pesar pelo falecimento do agente da PSP de Évora António Doce e enalteceu o “sentido de missão das forças e serviços de segurança”.

 

“Esta não é uma morte comum. Este não é apenas o falecimento de um agente da PSP. Esta não é apenas uma morte a lamentar como infelizmente tantas outras ocorrem diariamente no nosso país”, sublinharam os social-democratas.

Para o PSD, “esta é a morte de um agente das forças e serviços de segurança do Estado, mas muito mais do que isso, de um cidadão português que, vendo-se perante uma circunstância hedionda como a da violência doméstica, podendo ignorá-la, optou por não o fazer”.

“E essa circunstância faz com que esta atitude deva ser sobrelevada e todos os títulos assinalada. Trata-se de uma morte heroica, trata-se de um agente da PSP que, mesmo não se encontrando em serviço, deu uma demonstração inolvidável da têmpera e sentido de missão que, é preciso afirmá-lo, caracterizam as nossas forças e serviços de segurança”, realçou.

 

O PSD considerou que “Portugal deve muito a António Doce, não apenas pela vida que entregou a proteger outros, mas pelo exemplo de cidadania que queremos que seja sobrelevado e assinalado com honras de Estado. Os filhos de António Doce perderam o seu pai, mas ganharam um herói”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com