PSD: Passos Coelho quer “que se lixem as eleições”
Terça-feira, 24 Julho 2012
Nacional
“Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal”. Foi com esta afirmação que o primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, marcou o jantar de ontem com os deputados sociais-democratas.
O governante explicou aos deputados que o Governo não vai mudar o rumo que tem seguido por causa das eleições e que os deputados do seu partido que não foram eleitos para ganhar eleições.
“Mas a verdade é que nenhum dos senhores ou das senhoras foi eleito para esse mandato. Nenhum dos que aqui estão foi eleito para ganhar as próximas eleições, ou para ajudar a ganhar autárquicas, nem as regionais deste ano nos Açores, nem as europeias que aí vêm a seguir, não foi para isso que fomos eleitos. Foi para responder ao país”, sublinhou.
O líder do PSD e chefe do Governo fez a defesa que o Executivo seguiu neste primeiro ano de mandato e criticou a oposição por criticar sem apresentar alternativas.