O PSD de Évora manifestou preocupação com o que considera serem “os desmandos” na gestão do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Em comunicado enviado à DianaFM, a Comissão Política Distrital de Évora do PSD diz que, “depois de pomposos e eleitoralistas anúncios sobre o lançamento do concurso para a construção do novo Hospital Central de Évora, em plena época de pré-campanha eleitoral, descobre-se, agora, por relatórios oficiais do Tribunal de Contas, que a gestão do HESE é, afinal, calamitosa”.
“Despesismo com milhares de euros pagos para além dos previstos na lei, incluindo suplementos remuneratórios, nomeações que configuram ilegalidades, com a ocupação de lugares por quadros sem formação devida na área da administração hospitalar que, segundo o relatório, tiveram apenas ‘como finalidade, tão somente, a valorização remuneratória’ dos nomeados e consultas e cirurgias de algumas especialidades com listas de espera superiores a dois anos”, referem os social-democratas.
O PSD garante que “não deixará de lutar pela clarificação de uma gestão transparente dos dinheiros públicos e da qualidade dos serviços prestados aos utentes no HESE” e que “tudo fará, junto das entidades competentes, para o total esclarecimento das situações agora tornadas públicas”.