PSD queixa-se da propaganda política no centro histórico de Évora

PSD queixa-se da propaganda política no centro histórico de Évora

Quarta-feira, 17 Março 2021
Alentejo

O PSD apresentou uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) por causa da propaganda política colocada no centro histórico de Évora.

Em comunicado enviado à DianaFM, a Comissão Política de Secção de Évora do PSD indicou que a queixa foi apresentada no dia 21 de fevereiro.

Os sociais-democratas dizem que “algumas forças políticas utilizam painéis amovíveis de propaganda, durante todo o ano e em locais completamente inusitados” do centro histórico.

“Esta prática contribui, de forma inaceitável, para um ambiente visual que prejudica a beleza e o enquadramento dos espaços e dos edifícios no centro histórico”, afirma o PSD de Évora.

Para a estrutura ‘laranja’, a colocação de mupis em zonas nobres da cidade também “projeta uma má imagem da gestão do centro histórico”, classificado como Monumento Nacional e inscrito na lista de Património da Humanidade da UNESCO.

Os sociais-democratas acusam a Câmara de Évora de não cumprir o seu próprio Regulamento de Publicidade e Ocupação do Espaço Público, a lei que regulamenta a inscrição de mensagens de publicidade e propaganda e a Lei de Bases do Património Cultural.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com