O PSD de Évora quer que o passe ferroviário da Linha do Alentejo seja incluído no Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).
Em comunicado enviado à DianaFM, os social-democratas lembram que a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) exigiu recentemente à CP – Comboios de Portugal a realização de uma reunião com o objetivo de incluir no PART os passes dos utilizadores do transporte ferroviário da Linha do Alentejo.
A Distrital de Évora do PSD “saúda a iniciativa” da CIMAC e diz que “é a consequência de ações anteriormente movidas pelas estruturas locais e regionais do PSD”.
“A moção apresentada e aprovada, por unanimidade, em 28 de maio, na Assembleia Intermunicipal da CIMAC, tinha como propósito fomentar aplicação dos descontos nos passes a quem diariamente se desloca de comboio entre Évora, Casa Branca, Vendas Novas e a Área Metropolitana de Lisboa (AML)”, pode ler-se no comunicado.
A estrutura “laranja” realça que o partido tem “exigido que, para além da redução do custo do passe ferroviário, a sua validade abranja todos os transportes que servem a AML”.
“Só assim é possível melhorar a mobilidade neste território e assegurar a igualdade de oportunidades relativamente a quem há já quatro meses beneficia de redução de tarifas de transporte”, acrescenta.