PSD quer Évora com Programa para Prevenção e Remoção de “Grafitis”

PSD quer Évora com Programa para Prevenção e Remoção de “Grafitis”

Quarta-feira, 19 Julho 2023
Alentejo

A Comissão Política do PSD de Évora quer que a Câmara Municipal avance com o Programa de Prevenção e Remoção de Pichagens de Vandalização.

Esta medida foi proposta pelo PSD e inscrita no Plano e Orçamento para 2023.

A tomada de posição surge depois dos atos de vandalismo, nomeadamente, a pichagens nos painéis da exposição dos 50 anos do Expresso, patente no Jardim Público da cidade até finais de julho.

Segundo Henrique Sim-Sim, presidente do PSD de Évora e vereador na Câmara Municipal de Évora , “há anos que vimos alertando o Município, com interpelações na Comissão de Arte Arqueologia e Defesa do Património e diretamente ao Presidente do Município, obtendo sempre respostas redondas que demonstram total falta de iniciativa e de interesse em resolver este problema. É preciso avançar com a execução deste programa”.

Outra mediada que o PSD quer ver avançar é o estudo para implementação da videovigilância no Centro Histórico, “uma iniciativa do PSD aprovada no final de 2022, também inscrita em Plano de Atividades para 2023, e que também continua na gaveta”.

Num comunicado enviado à comunicação social, o Partido Social Democrata condena veementemente os atos de vandalismo contra a exposição patente no Jardim Público de Évora, bem como todos os atos de vandalismo que têm tido lugar no Centro Histórico de Évora.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com