PSD quer obras urgentes em três escolas do distrito de Évora

PSD quer obras urgentes em três escolas do distrito de Évora

Terça-feira, 29 Novembro 2022
Alentejo

O PSD exige ao Governo obras em três escolas do distrito de Évora, num projeto de resolução subscrito por 13 deputados do partido e apresentado na semana passada na Assembleia da República.

São exigidas “intervenções prioritárias” na Escola Secundária André Gouveia, em Évora, assim como na Secundária e na Básica n.º 1 de Vendas Novas.

Em causa, segundo o PSD, está a ausência de escolas do distrito de Évora a necessitar de intervenção com a classificação de muito urgente no acordo entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses para a descentralização de competências na área da educação.

Contudo, no entender dos sociais-democratas, estas três escolas deviam ter sido priorizadas com a classificação “muito urgente”.

O edifício da Escola Secundária André de Gouveia apresenta “vários problemas estruturais graves” e não tem “garantidas as condições mínimas”, com “chuva dentro das salas de aula, ruturas na canalização e fissuras na cobertura de fibrocimento com amianto do seu pavilhão desportivo”.

Também o estado dos edifícios da Escola Secundária de Vendas Novas e da Escola Básica n.º 1 de Vendas Novas “aconselharia um nível de prioridade muito mais elevado do que aquele que lhes foi conferido”, sustentam os deputado no projeto.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com