O PSD exige a realização de obras de reparação urgentes na Escola Secundária Severim Faria, em Évora.
Em causa estão danos que resultaram da inundação ocorrida em setembro de 2021, provocada por uma rutura no sistema de uma caldeira localizada nos pisos superiores do edifício.
Segundo o PSD, a inundação provocou danos em tetos, pavimentos e outras infraestruturas de um conjunto de salas, corredores, instalações de apoio, em vários pisos da escola.
A exigência de obras urgentes foi feita por Henrique Sim-Sim, presidente da Concelhia de Évora do PSD e vereador na Câmara de Évora, e por Sónia Ramos, deputada do PSD na Assembleia da República, após uma visita conjunta ao estabelecimento de ensino.
De acordo com os dois dirigentes sociais-democratas, a escola tem 11 salas de aula desativadas e um outro conjunto vasto de salas danificadas, nos três pisos de uma parte do edifício.
“Passados tantos meses, não podemos aceitar que a Parque Escolar/Ministério Educação ainda não tenha sido capaz de agilizar a reparação destes danos e restituído condições normais de funcionamento a toda esta comunidade educativa”, sublinham.
O PSD diz que o prazo do atual procedimento de contratação pública termina no final do ano, sem ainda ter sido feita a adjudicação, pelo que o procedimento caducará e terá de ser reaberto novo procedimento, o que pode implicar mais meio ano sem a realização destas obras necessárias e urgentes.