O PSD questionou o Governo sobre o eventual encerramento da Estação dos CTT de Viana do Alentejo.
A pergunta subscrita por vários deputados, entre os quais o eleito por Évora, António Costa da Silva, é dirigida ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas.
Os social-democratas entendem que o fecho da Estação dos CTT “lesa e prejudica o acesso” da população, das organizações e das empresas a “um importante serviço público”.
Os deputados laranjas realçam que, caso também se confirme o encerramento da Estação de Alvito, “o serviço dos CTT mais próximo fica em Évora”, que dista sensivelmente 30 quilómetros.
O encerramento da Estação de Viana do Alentejo “põe em causa o exigível serviço de proximidade às populações e empresas, não só daquela vila, mas também das freguesias próximas que dele se servem”.
“Esta situação torna-se muito mais grave em Viana do Alentejo, isto porque a ausência de transportes públicos limita fortemente a procura de soluções alternativas”, alertam
Além disso, o PSD refere que “uma parte bastante significativa da população é idosa e não tem recursos económicos para fazer face a este novo problema”.