Um casal de Évora foi surpreendido por agentes da PSP na poss de impressões de notas falsas de euro e de material utilizado na sua impressão e recorte.
Os dois, marido e mulher, com 45 e 42 anos, foram detidos e ficaram a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Em comunicado, a Polícia diz que o casal foi detido no dia 05 deste mês, no âmbito de um processo em investigação na Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Évora.
Os visados são suspeitos dos crimes de furto qualificado e outros, nomeadamente furtos simples, contrafação de moeda e passagem de nota falsa.
Os agentes da PSP deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e conseguiram recuperados objetos provenientes dos furtos, impressões de notas falsas de euro e o material utilizado na sua impressão e recorte.
Os detidos foram presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.