Quatro clubes do distrito de Évora vão receber um total de 255 mil euros para a requalificação de instalações ou criação de novas infraestruturas, no âmbito de um programa de apoio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Lusitano e União de Montemor recebem cada um 70 mil euros, o Calipolense garantiu um apoio de perto de 70 mil euros e o Monte do Trigo arrecada cerca de 45 mil euros, perfazendo os 255 mil euros previstos no programa.
Os clubes beneficiários já assinaram com a AFE o protocolo que oficializa a atribuição dos apoios, depois de a FPF ter dado ‘luz verde’ a estas quatro candidaturas.
Outros três clubes também apresentaram candidaturas, mas ficaram de fora destes apoios, nomeadamente Juventude, Sport Lisboa e Évora e Vera Cruz, por, segundo a associação de futebol, não terem cumprido os critérios do programa.
Lançado pela FPF em parceria com as associações de futebol, o programa “Crescer 2024 – Infraestruturas” visa apoiar os clubes a requalificar ou a criar infraestruturas que permitam aumentar o número de praticantes de futebol e futsal.