Quatro homens detidos no distrito de Évora por violência doméstica

Quatro homens detidos no distrito de Évora por violência doméstica

Terça-feira, 21 Julho 2020
Alentejo

Quatro homens foram detidos, na semana passada, no distrito de Évora, por suspeitas de violência doméstica, tendo um deles ficado em prisão preventica, divulgou hoje a GNR.

As quatro detenção, sem ligação entre elas, foram feitas, nos dias 14 e 17 de julho, por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Évora da GNR.

Em Reguengos de Monsaraz, após uma investigação por violência doméstica, foi detido um homem de 72 anos, que, alegadamente, “agredia, física e psicologicamente, a sua esposa, também de 72 anos.

Durante o cumprimento a uma mandado de detenção, a GNR apreendeu ao homem uma arma de fogo que se encontrava em situação ilegal.

O detido ficou sujeito às medidas de coação de apresentações quinzenais no posto policial da sua área de residência e proibição de contactos com a vítima.

No concelho de Mora, foi também detido um homem de 38 anos, supeito de agredir física e psicologicamente a sua companheira, de 39 anos.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Évora, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Em Vendas Novas, foi também detido um homem, de 24 anos, por suspeita de agredir a sua companheira, da mesma idade, tendo ficado sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima por qualquer meio ou forma, fiscalizado por meios técnicos de controlo à distância.

E no concelho de Alandroal, após uma investigação em que foi possível apurar que um homem, de 47 anos, agredia e injuriava a sua ex-companheira, de 48 anos.

O agressor foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Évora, que lhe aplicou a medida de coação de termo de identidade e residência.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com