O candidato à Câmara de Évora pelo Bloco de Esquerda, Raúl Rasga, de 50 anos, afirmou que esta candidatura vai para além do bloco, pois é uma candidatura de convergência progressista.
Durante a sessão de apresentação, na Rua São João de Deus, Raúl Rasga, assumiu uma “política de transparência e de participação na gestão do município”.
O candidato realçou ainda compromissos políticos para as pessoas e com as pessoas.
Já a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, que também marcou presença na sessão começou por destacar o património de intervenção que o partido tem na cidade de Évora.
E defendeu que “as autarquias reproduzem o modelo de assimetria e desigualdade territorial” presentes em Portugal.
Os bloquistas apresentaram também Bruno Martins à Assembleia Municipal e os candidatos às juntas de freguesia.