Recém-nascido morre por alegada falta de socorro em Portalegre

Recém-nascido morre por alegada falta de socorro em Portalegre

Sexta-feira, 28 Janeiro 2022
Alentejo

Vai ser aberto um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um bebé de oito dias no hospital de Portalegre, por alegada falta de socorro.

Na quinta-feira, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital da cidade alentejana esteve cerca de sete horas inoperacional por falta de médico, afirmou, hoje, a diretora clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Segundo Vera Escoto, aquela unidade hospitalar “fez todos os esforços” naquele dia para colocar a VMER operacional.

“Houve um período, entre 09:00 e as 15:40, em que não houve médico, embora se tivessem feito todos os esforços para colmatar essa situação”, referiu a mesma.

Recorde-se que o bebé estava com dificuldades respiratórias e por isso foi pedido socorro, porém a viatura médica de emergência não estava disponível.

Deste modo, os bombeiros foram então acionados depois de o Centro de Orientação de Doentes Urgentes ( CODU) ter informado que a viatura de emergência do hospital de Portalegre não estava operacional.

O comandante da corporação de Portalegre disse que foram feitas manobras de reanimação cardiorrespiratória, no local e até chegar ao hospital, mas não foram suficientes.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com