O Redondense criticou hoje a equipa de arbitragem do jogo com o Atlético de Reguengos, realizado no passado domingo, a contar para a 2.ª jornada da Liga Elite, prometendo apresentar uma participação escrita e formal à Associação de Futebol de Évora (AFE).
Em comunicado, o clube diz que “o que aconteceu é demasiado grave”, pois “não se tratou de um simples erro de arbitragem”, mas de “um jogo inteiro de erros sucessivos”, com o árbitro Vasco Guedelha a tornar-se no “principal protagonista”.
No comunicado, o Redondense descreve alguns dos lances em que considera ter sido prejudicado e acusa dois dos árbitros de terem provocado os adeptos do clube nas bancadas.
“Somos uma instituição com as nossas contas em dia na AFE, que recebemos sempre os nossos adversários e as equipas de arbitragem nas melhores condições possíveis. Damo-nos ao respeito. Por isso mesmo, exigimos respeito”, afirma a direção do clube.
Segundo o Redondense, a participação que será apresentada à AFE expõe “todos os atos de injúria” de que o clube foi alegadamente alvo e solicita que este trio de árbitros “nunca mais ajuíze um jogo” da sua equipa.
A equipa da vila de Redondo perdeu este jogo com o Atlético de Reguengos, por 2-0, estando, com duas jornadas disputadas, no último lugar da classificação e ainda sem qualquer ponto conquistado.