Reguengos de Monsaraz aumenta apoio ao transporte escolar

Reguengos de Monsaraz aumenta apoio ao transporte escolar

Domingo, 27 Setembro 2020
Alentejo

A Câmara de Reguengos de Monsaraz decidiu aumentar em cerca de 20 mil euros o investimento no transporte escolar para “responder às necessidades dos alunos”, devido à pandemia de covid-19.

Segundo o município, “os novos horários escolares foram definidos com o objetivo de ter o número mínimo de alunos na escola em simultâneo, de acordo com as orientações do Ministério da Educação, o que implica o aumento dos custos da autarquia, respondendo especificamente a cada alteração”.

A autarquia sublinhou que todos os horários dos transportes disponíveis anteriormente são mantidos.

No âmbito das medidas adotadas pela câmara municipal, foram disponibilizados testes à covid-19 aos docentes, assistentes técnicos e assistentes operacionais dos estabelecimentos de educação e ensino que considerem ter estado em contexto de risco ao novo coronavírus (SARS-CoV 2) e está ainda prevista a possibilidade de realizarem testes serológicos pagos pelo município.

A autarquia distribuiu também termómetros de infravermelhos e kits de tapetes desinfetantes aos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho em parceria com as juntas de freguesia, tendo reforçado ainda o número de dispositivos de solução antisséptica de base alcoólica para a higienização das mãos.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com