Reguengos de Monsaraz: Centro de Saúde vai ter dentista e terapeuta da fala

Reguengos de Monsaraz: Centro de Saúde vai ter dentista e terapeuta da fala

Domingo, 16 Abril 2017
Alentejo

O Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz vai ter um gabinete de estomatologia e um gabinete de terapia da fala.

O protocolo entre o município e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo já foi assinado e ratificado pelo secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.

O documento tem também como objetivo a manutenção das especialidades de fisioterapia, psicologia e dietética, que a autarquia já assegurava na unidade de saúde.

O gabinete de estomatologia terá um higienista oral e um médico dentista e vai implicar um investimento da autarquia nas obras de adaptação e na aquisição de equipamento, mas também assegurar a contratação e a totalidade dos encargos do dietista, metade dos custos do fisioterapeuta e uma parte do vencimento do terapeuta da fala.

Através deste protocolo, a ARS do Alentejo vai requalificar o centro de saúde e dotar os gabinetes de fisioterapia, de psicologia, de estomatologia, da terapia da fala e do projeto de prevenção e combate à obesidade com todos os equipamentos, mobiliário e material necessários ao seu regular e pleno funcionamento.

Esta entidade vai ainda suportar os encargos com a contratação do psicólogo, do médico dentista e os custos dos outros técnicos em parceria com a autarquia.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com