O Município de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo com a Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo para o desenvolvimento do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo”.
Este projeto resulta de uma candidatura aos fundos comunitários com um investimento de cerca de 360 mil euros que vai ser apoiada a 85 por cento pelo Portugal 2020.
O objetivo é promover a valorização e a internacionalização conjunta das estações náuticas do Alentejo, nomeadamente as de Monsaraz, de Alqueva – Moura, de Sines, de Avis e de Odemira, para aumentar as receitas turísticas das empresas que as integram.
O projeto vai estimular iniciativas coletivas inovadoras através do desenvolvimento de processos colaborativos e partilha de conhecimento para a internacionalização, desenvolver mecanismos inovadores na prospeção, conhecimento e acesso a novos mercados internacionais e a promoção internacional dos destinos turísticos associados às estações náuticas do Alentejo.
Fotografia: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz