A Câmara de Reguengos de Monsaraz vai integrar um projeto internacional que visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos no territórios de baixa densidade.
O denominado “Meltic – Fusão de Ideias entre as Tecnologias de Informação e Comunicação e as Ciências da Saúde para os Cidadãos dos Territórios de Baixa Densidade” vai ser desenvolvido em Portugal, Espanha, Itália e Roménia.
Em cada país, segundo o município, será criado um grupo de cinco participantes de entidades governamentais, financiadores, educadores, instituições de caridade, sociedade civil, grupos de pacientes e cidadãos.
Os cinco participantes de Reguengos de Monsaraz vão contribuir para a construção de um documento que será uma referência para as pesquisas nas áreas das tecnologias de informação e comunicação, saúde e biomedicina.
No âmbito destas áreas, vão ser criados métodos para reforçar a ciência aberta e os seus princípios em ética especial, governação, acesso aberto, contratação pública e educação para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos europeus em pequenas comunidades.