Reguengos de Monsaraz: PSD pede informações sobre nova Ponte do Albardão

Reguengos de Monsaraz: PSD pede informações sobre nova Ponte do Albardão

Terça-feira, 17 Maio 2016
Alentejo

O PSD questionou o Governo sobre o concurso público para a construção da variante à Ponte do Albardão, que inclui uma nova ponte sobre o rio Degebe, entre Évora e Reguengos de Monsaraz.

A pergunta, dirigida ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e subscrita por quatro deputados do PSD, entre os quais António Costa da Silva.

“O concurso foi lançado, tinha um prazo para ser concluído e, até agora, não ha novidades sobre esse concurso”, disse o deputado do PSD eleito pelo círculo de Évora.

O parlamentar social-democrata considerou que se trata de “uma obra fundamental e emblemática para distrito de Évora, sobretudo para as zonas de Reguengos de Monsaraz e Mourão, até por questões de segurança rodoviária, mas também para a atividade económica”.

Na pergunta, o PSD refere que o custo previsto para a construção da variante à Ponte do Albardão era de três milhões de euros e que o prazo máximo anunciado para a execução da obra era de 300 dias.

Segundo os sociais-democratas, o projeto apresentado contemplava a construção da variante com a extensão de 2,7 quilómetros e a nova ponte sobre o rio Degebe de 117,5 metros de extensão.

O objetivo, realçam, era retirar o trânsito da ponte, que “é demasiado estreita e não permite o atravessamento automóvel em simultâneo nos dois sentidos da estrada”.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com