O PSD questionou o Governo sobre o concurso público para a construção da variante à Ponte do Albardão, que inclui uma nova ponte sobre o rio Degebe, entre Évora e Reguengos de Monsaraz.
“O concurso foi lançado, tinha um prazo para ser concluído e, até agora, não ha novidades sobre esse concurso”, disse o deputado do PSD eleito pelo círculo de Évora.
O parlamentar social-democrata considerou que se trata de “uma obra fundamental e emblemática para distrito de Évora, sobretudo para as zonas de Reguengos de Monsaraz e Mourão, até por questões de segurança rodoviária, mas também para a atividade económica”.
Na pergunta, o PSD refere que o custo previsto para a construção da variante à Ponte do Albardão era de três milhões de euros e que o prazo máximo anunciado para a execução da obra era de 300 dias.
Segundo os sociais-democratas, o projeto apresentado contemplava a construção da variante com a extensão de 2,7 quilómetros e a nova ponte sobre o rio Degebe de 117,5 metros de extensão.
O objetivo, realçam, era retirar o trânsito da ponte, que “é demasiado estreita e não permite o atravessamento automóvel em simultâneo nos dois sentidos da estrada”.