Reguengos de Monsaraz: PSD recomenda novo circuito hidráulico

Reguengos de Monsaraz: PSD recomenda novo circuito hidráulico

Quarta-feira, 06 Julho 2016
Alentejo

O PSD entregou no Parlamento um projeto de resolução em que recomenda ao Governo que adopte medidas que permitam a criação do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz, abastecido com água da albufeira de Alqueva.

“Na sequência do desenvolvimento do Alqueva, foram identificadas outras zonas com mais condições de abastecimento e fornecimento de água e com a existência de um sistema capaz para distribuir mais água, como é o caso do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz”, escrevem os sociais-democratas no projeto de resolução.

Segundo o PSD, a criação do circuito consiste na ligação à albufeira de Alqueva, num projeto desenvolvido pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), com um custo de 40 milhões de euros e cuja previsão de funcionamento aponta para 2019, beneficiando uma área de 10 mil hectares.

Os deputados realçam no documento que Reguengos de Monsaraz é “uma zona muito interessante, com bons solos agrícolas e onde já existe uma diversidade cultural instalada”, mas consideram que o concelho “pode ainda ser potenciado em termos agrícolas com a realização da ligação do regadio à barragem do Alqueva”.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com