O Juventude venceu o Moncarapachense por 3-0. Em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal, a equipa de Évora chegou à vantagem aos 15 minutos da primeira parte. Durante o segundo tempo o Moncarapachense, fez muitas alterações na equipa, procurou o golo mas quem marcou foi o Juventude que aos 73 minutos aumentou a vantagem para 2-0 e aos 84 definiu o resultado final por 3-0
Apesar da vantagem no placar, o treinador Pedro Russiano diz que este não foi um jogo fácil.
O treinador do Moncarapachense, Luís Manuel, assume que em parte ficou surpreendido com o Juventude e que acabou por “perder bem”.
No campo Estrela o Lusitano foi eliminado da Taça ao perder por 2-0 com o Fontinhas. Se durante a primeira parte as melhores oportunidades pertenceram à equipa de Évora, após o intervalo os açorianos mostraram porque estão numa divisão acima. Aos 65 e aos 68 minutos, o Fontinhas marcou dois golos e definiu o resultado final
Para o treinador do Lusitano, João Nívea , o Lusitano deixou de controlar o jogo na segunda parte por desgaste do plantel.
O Fontinhas segurou o ímpeto inicial do Lusitano e dominou a segunda parte, nas palavras do treinador Pedro Lima.
O Juventude, segue para a segunda eliminatória da Taça de Portugal acompanhado pelos alentejanos Serpa , Arronches, Moura, Monte do Trigo e Vasco da Gama da Vidigueira.
Já o Lusitano ficou pelo caminho, tal como Atlético de Reguengos , Castrense, Mosteirense e Gavionenses.
Taça de Portugal 2022-2023
Resultados finais das equipas das A.F. Évora, Beja e Portalegre.