Reunião do Parlamento Europeu dos Jovens decorreu em Évora

Reunião do Parlamento Europeu dos Jovens decorreu em Évora

Quarta-feira, 23 Fevereiro 2022
Alentejo

A 2ª Sessão de Seleção Nacional do Parlamento Europeu dos Jovens em Portugal decorreu durante quatro dias na cidade de Évora.

Na reunião marcaram presença cerca de 90 jovens de 10 nacionalidades diferentes, incluindo um grupo de alunos da Escola André de Gouveia.

Segundo a Câmara Municipal de Évora, ” as políticas que envolvem a juventude são de grande relevância para a autarquia que aprovou recentemente o seu Plano Municipal para a Juventude e crê estar desta forma a contribuir para a formação integral de jovens responsáveis pela concretização do futuro europeu”.

Através de técnicas de aprendizagem informal, assentes nos princípios e moldes do diálogo intercultural, os jovens participantes tiveram contacto com processos democráticos que influenciam os seus países, os seus concelhos e as suas vidas, e vivenciaram uma experiência, onde ganharam conhecimento e competências pessoais.

Desde 1987 o Parlamento Europeu dos Jovens apoia o desenvolvimento destes para a sua perceção política através do envolvimento no pensamento político e promoção de debates, experiências e culturas.

Fotografia: Câmara Municipal de Évora

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com