O presidente do PSD, Rui Rio, levantou hoje dúvidas sobre as intenções do atual Governo avançar com a construção do novo Hospital Central do Alentejo.
O líder social-democrata falava aos jornalistas visitar o Hospital do Espírito Santo de Évora e reunir com o conselho de administração.
“Estamos em ano eleitoral e há cerca de 15 dias o primeiro-ministro veio prometer aquilo que já devia estar em execução ou resolvido até há muitas anos”, começou por afirma Rui Rio.
E acrescentou: “Aquilo que anuncia é um eventual apoio de fundos comunitários na ordem de 40 milhões para uma obra que pode chegar aos 200 milhões”.
“Temo que isto tenha a ver com 2019 e haver eleições em outubro e não tanto com um passo absolutamente decisivo para que a obra esteja em execução dentro em breve”, referiu.
O projeto de financiamento do novo Hospital Central do Alentejo foi apresentado há 15 dias, numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
O novo hospital vai custar cerca de 180 milhões de euros, contando com apoio de fundos comunitários no montante de 40 milhões de euros.
O concurso para a empreitada será lançado até maio deste ano, devendo o novo hospital começar a funcionar até dezembro de 2023.
Foto: PSD