Rio quer que se apurarem responsabilidades do acidente de Borba

Rio quer que se apurarem responsabilidades do acidente de Borba

Quarta-feira, 19 Dezembro 2018
Alentejo

O presidente do PSD escusou-se a apontar um culpado do acidente de Borba, mas advertiu para a necessidade de se “apurarem as responsabilidades” do que aconteceu.

Um mês após a tragédia, Rui Rio visitou hoje o local e reuniu-se com a direção dos Bombeiros de Borba e a GNR.

“Pelo que eu próprio ouvi de quem sabe será sempre muito difícil dizer que a responsabilidade é só deste, pela envolvência técnica e até pelo histórico. Quem sou eu para apontar o dedo a quem quer que seja quando me dizem que tecnicamente não é assim simples.”, referiu.

O líder social-democrata considerou, no entanto, que, neste caso, como noutros, “têm de se apurar as responsabilidades, até para que as coisas não se repitam”.

“Estamos, provavelmente, neste momento, sem saber, na iminência de acontecerem coisas deste género em Portugal e é bom que, e o bom é fazer de forma preventiva, mas, no pior das hipóteses, cada vez que algo acontece, percebermos muito bem porque é que aconteceu e onde estiveram as responsabilidades”, acrescentou.

A 19 de novembro deste ano, um deslizamento de terras provocou o colapso de um troço da estrada 255, entre Borba e Vila Viçosa, para o interior de pedreiras, provocando cinco mortos.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com