Ruas do centro histórico de Évora vedadas ao trânsito automóvel

Ruas do centro histórico de Évora vedadas ao trânsito automóvel

Sábado, 21 Setembro 2019
Alentejo

A Câmara de Évora vai fechar hoje e amanhã ao trânsito algumas artérias do centro histórico como forma de assinalar o final da Semana Europeia da Mobilidade.

A Rua Elias Garcia e o Largo Luís de Camões, a Rua D. Isabel após o cruzamento da Rua de Olivença, a Rua de Valdevinos após cruzamento com o Pátio do Salema e a Rua Vasco da Gama vão estar vedadas ao trânsito automóvel, nos dois dias, entre as 09:00 e as 20:00.

A iniciativa do município visa “proporcionar uma outra vivência da cidade” e assinalar o Dia Europeu Sem Carros, cuja data é celebrada a 22 de setembro.

Criado pela União Europeia no ano 2000 e posteriormente estendido na Semana Europeia para a Mobilidade, o dia europeu sem carros pretende ser um dia para consciencializar os cidadãos para as questões da mobilidade, saúde e qualidade de vida, convidando-os a não se deslocarem de carro e a adotarem outros meios de transporte para os seus trajetos habituais, promovendo assim a mobilidade sustentável e a atenuando os crescentes problemas relacionados com o uso massificado do automóvel.

Comments are closed.