Sampaio diz que portugueses são capazes de tudo e devem ter esperança no futuro

Sampaio diz que portugueses são capazes de tudo e devem ter esperança no futuro

Terça-feira, 07 Fevereiro 2012
Nacional
Jorge Sampaio diz que são as empresas inovadoras, bem geridas e com boas relações laborais que conseguem ter sucesso.
O antigo presidente da República considera que os portugueses têm grandes capacidades e devem ter esperança no futuro.
“O que vejo todos os dias às catadupas é informação sobre atitudes pessimistas”, disse, considerando que é preciso uma visão de “esperança no futuro”.
Lembrou que quando foi Presidente da República passou muito tempo a visitar empresas de sucesso por considerar que, naquela altura como hoje, são as “coisas inovadoras e com boas relações laborais” que atingem mais facilmente os resultados.
“Porque é que os trabalhadores tem menos absentismo nas empresas bem geridas, porque é que as multinacionais bem geridas têm sucesso, porque que é que a Ford Volkswagen é citada como um exemplo de boas relações laborais?”, questionou.
“A minha tese é que temos grandes capacidades, somos capazes de tudo, mas precisamos obviamente de gestão, de capacidade, de aprofundamento e de combater desigualdade sérias”, disse Jorge Sampaio.
Questionado se se pode ser otimista num país em que todos os dias fecham empresas, Jorge Sampaio afirmou não ser sua intenção “branquear” a realidade do país, sem mais comentários.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com