Santa Casa da Misericórdia de Évora triplic refeições a carenciados

Santa Casa da Misericórdia de Évora triplic refeições a carenciados

Quarta-feira, 13 Maio 2020
Alentejo

A Santa Casa da Misericórdia de Évora (SCME) triplicou o número de refeições que serve diariamente a pessoas e famílias carenciadas, devido à pandemia da covid-19.

Através da sua cantina social, a funcionar no Recolhimento Ramalho Barahona, a instituição serve agora cerca de 100 refeições, quando, no passado mês de março, entregou 35 refeições aos mais necessitados.

“Houve um aumento da procura de pessoas a quererem alimentação” e, desde o início da pandemia, “o número de refeições servidas triplicou”, afirma provedor da SCME, Francisco Lopes Figueira.

Ao todo, segundo a instituição, são 35 agregados familiares e 52 beneficiários apoiados, os quais foram encaminhados para esta resposta pelo Instituto de Segurança Social, pela Unidade de Rede para os Sem-Abrigo, pela Associação Pão e Paz, pela Refood, pela Cruz Vermelha e outras instituições.

 

O provedor diz que a SCME tem “uma grande capacidade” para servir refeições, uma vez que possui “uma cozinha industrial de elevada capacidade”, que pode “fazer mais 100 ou 200 refeições por dia ou até mais do que isso sem criar constrangimentos”.

“Estamos a servir à volta de 100 refeições por dia e todos os dias sobem os números”, nota o responsável, prevendo que o número de pedidos “suba consideravelmente”, tendo em conta os indicadores de que dispõe a instituição.

A instituição tem várias modalidades para o fornecimento das refeições, de entre as quais um balcão onde podem ser levantadas, e voluntários que as fazem chegar a quem mais necessita.

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com