O Hospital do Espírito Santo de Évora foi contemplado com a abertura de 41 vagas para novos médicos especialistas. O número é um dos mais elevados no conjunto das quase 900 vagas abertas para os hospitais do país. A presidente do Conselho de Administração do Hospital diz que esta é uma “excelente surpresa” que reconhece as necessidades desta unidade de saúde.
Com a abertura destas 41 vagas, o Hospital do Epsirito Santo de Évora pode passar a oferecer especilidades que até agora não tinham médico, como a Reumatologia ou a Endocrinologia, entre outras.
O novo Hospital de Évora vai ser determinante para a atração de médicos às vagas existentes, considera, Maria Filomena Mendes, poara além dos incentivos financeiros que 8 destes 41 clinicos podem vir a beneficiar.
Para além das 41 vagas destinadas ao Hospital de Évora, o Ministério da Saúde atribuiu mais 41 vagas distribuídas pelas unidades locais de Saúde do Norte Alentejano, Baixo Alentejo e Litoral Alentejano. Para os centros de saúde e unidades de saúde familiar foram abertas 27 vagas, sendo 6 para o Alentejo Central.