Secretas: Relatórios tornados públicos até ao final da semana

Secretas: Relatórios tornados públicos até ao final da semana

Quarta-feira, 04 Janeiro 2012
Nacional
Os relatórios elaborados pelos diferentes partidos do grupo de trabalho da comissão de Assuntos Constitucionais sobre as alegadas irregularidades no funcionamento das secretas serão públicos até ao final da semana.
O anúncio foi feito hoje pelo presidente daquela comissão, o social-democrata Fernando Negrão.
“Não tendo havido consenso [para um relatório único], os deputados não querem deixar de tornar públicas as posições de todos”, disse o deputado, acrescentando que “até o PS vai apresentar um documento explicando as razões pelas quais não apresentou relatório”.
A vice presidente da bancada social-democrata Teresa Leal Coelho afirmou na terça-feira que “o PSD não apagou rigorosamente nada” do relatório elaborado pelos sociais-democratas sobre o funcionamento das secretas, distinguindo-o de um projeto de relatório – de que foi autora – que refletiria as conclusões subscritas por vários partidos.
Teresa Leal Coelho reagia à notícia do jornal Público de terça-feira segundo a qual o “PSD apagou do relatório preliminar sobre as audições relativas aos serviços secretos, realizadas na primeira comissão parlamentar, as referências que indiciavam ligações de titulares de cargos de chefia e de direção da ‘intelligence’ à Maçonaria”.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com