Simulador vai medir pegada ecológica das empresas no Alentejo

Simulador vai medir pegada ecológica das empresas no Alentejo

Quinta-feira, 20 Agosto 2020
Alentejo

Um simulador vai medir a pegada ecológicas das empresas no Alentejo.
A plataforma ecoalentejocentral.pt irá calcular os impactos causados pela atividade das empresas através da utilização de água, energia eletrica e transporte de pessoas e bens. Com a inserção desses dados será atribuída uma pontuação de 0 a 100 bem como a classificação em hectares globais, unidade que mede a capacidade biológica do planeta.
Segundo o presidente do Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), pretende-se “sensibilizar as empresas para as boas práticas ambientais e promover a competitividade”. Rui Espada refere que só assim é que “poderemos inovar e ir mais longe no nosso ecossistema empresarial”.
Este projeto surge como resposta aos desafios da economia circular e dar a conhecer boas práticas ambientais da economia.
No site ecoalentejocentral.pt as empresas têm ainda acesso a eventos e a um mercado virtual para comprar ou vender materiais que já não sejam necessários na sua empresa promovendo a sustentabilidade e a economia circular.
O simulador de pegada ecológica resulta de uma iniciativa conjunta do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e da CCDR Alentejo – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, cofinanciado pelo Alentejo 2020.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com